segunda-feira, 3 de maio de 2010

um poema de amor ao mundo

Eu queria escrever e acabar com a maldade do mundo;
Acabar com a fome, as doenças, a injustiça, as mazelas...
E queria escrever e acabar com a dor do mundo;

Eu queria escrever e que minhas palavras dissipassem
uma a uma, todas as sombras que pairam nos rostos
das moças abandonadas,
das mães órfãs,
dos filhos sós,
dos pais desenganados.

Eu queria escrever e trazer de volta um amor que partiu;
Acalentar corações com o som de um novo amor.
E queria escrever e que meu poema fosse bom
E, sendo bom, te trouxesse para mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

"fim dos posts tristes. daqui pra frente, a gente sobe"

???

Lamaringoni disse...

querido anônimo,

isso num é um post triste, é um poema que eu escrevi, inspirado em dois textos que eu gosto muito: Canção amiga e Mulheres de atenas.

eu num acho o poema triste, eu acho melancólico.

mas posso estar enganada.