quinta-feira, 19 de novembro de 2009

De quando o coração pára de bater

"Um enfarte é definido como uma lesão tecidual isquêmica irreversível, isto é, devida à falta de oxigênio e nutrientes, geralmente associado a um defeito da perfusão sanguínea (oclusão do suprimento arterial ou da drenagem venosa). Esta situação vai levar à morte celular (necrose), a qual vai desencadear uma reação inflamatória local. O infarte mais conhecido é o infarto do miocárdio, ou seja do músculo cardíaco."

Há três dias, ele parou: Confesso que o primeiro dia foi o mais difícil, e não consegui sair da cama. Ontem, fui ao trabalho: sem atestado médico, o chefe não quer nem saber.
Hoje, ainda sem nenhuma notícia nova, nenhuma resposta, ouvia-se apenas o pulsar do vazio e o seu eco. Num ato de desespero, ligo para a emergência:

"Por favor, enviem-me os para-médicos, pra que me ressuscitem um coração partido".

Um comentário:

Ev. Brèal. disse...

acho dolorido o espaço aberto no rompante do bisturi, assim, submerso na imensidão disso. imagine: médico vedado, um acaso. assim, coração na mão, palpitando e não mais. essa dor gelada que desce a lateral do peito e tange para as mãos vazias. algo resta para além do seco vazio. do murmúrio inventado do último segundo? nada importa, apenas isso, como post it que se cola como um sorriso parasita. e ainda assim deseja.